segunda-feira, 9 de junho de 2014

"Quem és tu?" - perguntarão vocês



Olá, eu sou a Ana.
Tenho 28 anos, sou uma rapariga comum que adora moda, maquilhagem, cinema, teatro, livros, viajar… entre tantas e tantas coisas. Adoro sonhar acordada. Adoro animais; cães, principalmente. Adoro rir, rir muito de tudo e mais alguma coisa. Adoro cantar e dançar, mesmo quando estou sozinha. Adoro viver.

Olá, eu sou a Ana.
Tenho 28 anos e há dois anos que tenho ataques de pânico. Era um rapariga comum… continuo a ser aos olhos de quem me vê, mas infelizmente deixei que os ataques de pânico e o que deles advém tomassem conta de mim a tal ponto de ter saudades da pessoa que era levando-me a uma “pequena” depressão.  

Criei este blog com a intenção de exorcizar esta minha “doença”, quero dar os meus testemunhos, descrever tudo isto que estou a passar, os meus avanços e recuos, não só para meu bem como também porque sei que ai desse lado do computador existem milhares de casos iguais a mim (ou parecidos porque nunca somos iguais) e que precisam de ajuda. Sei que todos temos medo de pedir ajuda, que achamos que mais ninguém tem o mesmo que nós, que estamos a ficar loucos, que somos seres diferentes, que ninguém nunca nos irá conseguir ajudar. Quando temos coragem procuramos toda a informação possível na internet; umas vezes aquilo que encontramos alivia-nos, outras vezes ficamos pior do que estávamos. Cada caso é um caso, existe muita coisa verdadeira na net e que nos ajuda, mas também existe muita coisa falsa e que nos põe piores. Procurei testemunhos reais pois sei que a partilha é bastante benéfica nestes casos, afinal somos pessoas que temos várias coisas em comum e que nos podemos ajudar; fiquei um pouco farta de ler apenas sites de medicina sobre estes casos, sites onde são médicos a falar, fóruns onde meia dúzia de pessoas falam mas depois termina por ali… nós não estamos sozinhos. E eu, eu estou aqui para o que precisarem, estou aqui porque preciso também de vocês, portanto nem que seja só um comentário em branco, com as vossas iniciais ou um nome fictício, deixem qualquer coisa para eu perceber que de algum modo vocês também estão ai desse lado. Será como uma história em que me vou expressando por capítulos.

Sejam bem-vindos a esta minha-nossa-vossa aventura.
Obrigada.

Um beijinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário